Início > Notícias > Cissa Guimarães chega ao velório do filho no Rio

Cissa Guimarães chega ao velório do filho no Rio

Rafael Mascarenhas, de 18 anos, era o filho caçula da atriz.
Ele andava de skate em túnel interditado quando foi atropelado na terça.

A atriz Cissa Guimarães chegou pouco depois das 11h desta quarta-feira (21) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, para o velório de seu filho caçula, Rafael Mascarenhas, de 18 anos. Ela estava amparada por seu filho João Velho.
Rafael foi atropelado quando andava de skate no Túnel Acústico e morreu na manhã de terça-feira (20).
Gracindo Júnior lamentou a morte do jovem ao chegar no velório. “Esse menino era um anjo. É lamentável. Sem dúvida era um exemplo de menino de uma nova geração que pode fazer deste planeta um lugar melhor. Que sirva de exemplo pra gente. Não tenho muito mais o que falar. A gente cada vez mais é menos cidadão. A gente não se respeita, nunca está atento ao outro.É uma lição para todos nós”.

Maite Miguel e Claudia velório Rafael Mascarenhas

Os atores Miguel Falabella e Cláudia Gimenez chegaram juntos ao velório. “A única coisa que eu falei pra ela (Cissa) foi que ela tem que ser forte, porque ela é a única que pode contar a historinha dele, embora seja curta”, disse Gimenez.

Falabella lembrou os momentos em que o menino frequentava os estúdios de gravação do ‘Vídeo Show’, que ele apresentava ao lado de Cissa.
“Tá todo mundo devastado. Eu vi esse menino crescendo no Vídeo Show. A gente chamava ele de pãozinho de queijo. É um tsunami. Não sobrou nada. Para ela então…uma mãe perder um filho na flor da idade, que é uma perspectiva de vida. Ela agora tem que ter os amigos ao lado. Vamos ampará-la e, de alguma forma,driblar a dor e seguir em frente.”
Marília Pêra aproveitou para fazer um protesto. “A dor de uma mãe que perde um filho nao tem volta.Pedestre não tem vez. Se é que ainda temos algum tipo de autoridade por aí, vim pedir mais leis. Podíamos ter pessoas com mais coragem para se fazer cumprir as leis”, afirmou. A atriz reclamou da velocidade a qual os carros andam atualmente.
A atriz Maitê Proença estava muito emocionada. “Eu vim dar meu apoio à Cissa nessa travessia, que é maior das dores.”

O humorista Hélio de La Peña foi um dos primeiros a chegar ao cemitério, às 9h25, acompanhado do filho.
“Sou pai de um adolescente, filho da mesma idade. É uma situação muito impressionante para todo mundo. Meu filho conhecia o Rafael, mas não era íntimo não. É uma situação que a gente vive, a garotada brinca das mesmas coisas, de andar de skate, quando a coisa acontece perto de você, fica todo mundo mais chocado ainda”, disse ele, emocionado.
A atriz Maitê Proença estava muito emocionada. “Eu vim dar meu apoio à Cissa nessa travessia, que é maior das dores.”

O humorista Hélio de La Peña foi um dos primeiros a chegar ao cemitério, às 9h25, acompanhado do filho.
“Sou pai de um adolescente, filho da mesma idade. É uma situação muito impressionante para todo mundo. Meu filho conhecia o Rafael, mas não era íntimo não. É uma situação que a gente vive, a garotada brinca das mesmas coisas, de andar de skate, quando a coisa acontece perto de você, fica todo mundo mais chocado ainda”, disse ele, emocionado.
“Foi uma vida de 18 anos interrompida de uma maneira horrorosa. É um susto e a gente lembra de como é frágil a vida”, disse a atriz Aline Fanjur, que teve um papel na novela “Viver a Vida”.
A atriz Ana Rosa também chegou cedo ao cemitério. “Não sei nem o que dizer numa hora dessas. Vim apenas prestar a minha solidariedade”, disse ela, muito abalada.
Motorista confessa atropelamento
O motorista que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas foi liberado no fim da noite desta terça-feira (20) após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea).
Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, o motorista será indiciado provavelmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela explicou que o inquérito ainda não foi encerrado e que a polícia investiga se o motorista estava em velocidade acima do permitido.
“Em princípio não se recomenda, não se impõe que se peça a prisão cautelar desse motorista”, disse Bárbara Lomba.

A delegada disse, ainda, que vai apurar com rigor a conduta dos policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael. De acordo com Bárbara Lomba, imagens de câmeras de monitoramento do trânsito mostram uma viatura da PM próxima ao carro que atropelou o estudante, na saída do Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio.
PM abordou motorista que atropelou filho de Cissa
De acordo com a delegada Bárbara Lomba, durante o depoimento, o motorista contou que foi abordado por policiais militares, ainda na madrugada, minutos após o atropelamento. O estudante de 25 anos revelou à polícia que os PMs revistaram seus documentos e o orientaram a ir à 15ª DP para registrar o caso.

No entanto, o rapaz alegou que preferiu ligar para o pai, que teria pedido que ele só fosse à delegacia mais tarde, e na companhia de um advogado.

Anúncios
  1. clecir
    21/07/2010 às 19:52

    cisa querida, sei que é grnde sua dor, mais só existe uma que pode te consolar, Deus
    ele é que vai cuidar de vc,amenisar sua dor
    vc é forte, vc vai conseguir
    lembre que tem oa outros dois p/ vc cuidar
    sua fã

  2. Sandra Regina da Silva
    21/07/2010 às 23:03

    CISSA SEI A DOR DE PERDER ALGUEM ESPECIAL, HOJE FAZ 7 MESES QUE PERDI A MELHOR MULHER DO MUNDO MINHA ADORADA MÃE , PORTANTO SEI O TAMANHO DA DOR QUE ESTÁ SENTINDO NESSE MOMENTO , MAS TENHO CERTEZA QUE DEUS IRA CONFORTALA ,E PODE TER CERTEZA QUE ELE SOMENTE FEZ UMA VIAGEN E UM DIA IRAM SE ENCONTRAR NOVAMENTE , E O AMOR DE MÃE NEM A MORTE APAGA. BJSSS E QUE DEUS TE ABENÇOE .

  3. Iara Silva de Assunçao
    22/07/2010 às 12:33

    CISSA AS VEZES NOS PERGUTAMOS PORQUE ISSO ESTA ACONTECENDO COMIGO E NAO ACHAMOS A RESPOSTA DIZEM,QUE DEUS SO LEVA OS BONS TE DESEJO QUE A FALANGE DOS MAIORAIS A FORÇA DIVINA DESÇA SOBRE VOCÊ TE CUBRINDO DE MUITA FORÇA E ENERGIA.O seu filho nâo, morreu ele foi tranportado para uma outra vida com uma nova missâo um dia todos nos nus encontraremos.UM FORTE ABRAÇO DE QUEM TE ADMIRA MUITO COM MÂE MULHER SER HUMANO PESSOA . BEIJOS IARA SILVA DE ASSUNÇAO.

  4. 23/07/2010 às 20:38

    Ciça, sei que as palavras nesse momento é dificil aceitarmos…perdi tres pessoas na minha família!Não entendi nd
    me revoltei contra Deus disse que era injusto pois dizia tantas pessoas má na vd, deveria ir
    em vez das pessoas boas
    estava sendo ipócrita, pois deus ele tb quer pessoas boas
    com ele no seu reino foi ai que aprendi a aceitar a perda lógico
    não como antes.Pois deus está perto de nós..
    acredite ele dará conforto a tds ..
    Fica com Deus
    confia nele..Tereza natalRN

  5. Marcos Antonio da Silva
    23/07/2010 às 21:50

    Cissa as vezes nós perguntamos Deus porque isso está acontecendo e ele te responde,do pó vocêis vieram e do mesmo retornaremos não fique triste porque Deus o levou seu filho porque o tempo destinado dele aqui na terra já havia se cumplido,mas não se preocupe porque o lugar que ele está é bem melhor que nós.então só peço a Deus que ti conforta e tbm a sua família seja forte,não se revolte com Deus porqueos planos que ele tinha com seu filho aqui ele já tinha sido destinado pelo seu próprio filhos,então só reze pela alma dele que ele aonde ele está ficará feliz eu ti ajudarei em oração tbm porque eu creio vc é uma mulher muito forte e ele está do seu lado e vai ti dar força a superar essa perda,fique com Deus

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: