Início > Notícias > ‘Se fez isso, precisa ser punida’, diz pai de Mayara Petruso

‘Se fez isso, precisa ser punida’, diz pai de Mayara Petruso

Antonino Petruso diz que Mayara escreveu bobagem no calor do momento.
Ministério Público Federal e Polícia Civil analisam declarações no Twitter.

Antonino Petruso, pais da autora de mensagens contra nordestinos, é dono de dois supermercados em Bragança Paulista (SP)

 

O pai da estudante de Direito Mayara Petruso, que teria postado mensagens contra nordestinos no Twitter e que pode ser alvo de investigação do Ministério Público Federal, defende que, se a filha cometeu o crime, ela deve ser punida. Ele também se disse contrário ao teor das postagens. “Ela nem imagina o quanto o Nordeste é lindo e o quanto os nordestinos são boa gente”, disse ele.

Na casa da mãe de Mayara, a avó Magda Penteado informou que a jovem está em São Paulo, incomunicável. “Ela está muito abalada e não vai falar com ninguém. Se ela fez algo errado, cabe à Justiça decidir a punição”, disse. A mãe de Mayara, Luciana, foi a São Paulo ficar com a filha, segundo a avó.

 

Mensagem causou revolta entre usuários do Twitter
G1 conversou com Antonino Petruso no escritório de um de seus dois supermercados em Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo. Ele contou que, apesar de pai, não é próximo de Mayara. A jovem de 21 anos é fruto de um relacionamento extraconjugal de Petruso. Ele tem ainda três outras filhas, que segundo ele, estão sendo perseguidas sem nem conhecerem a irmã.

“Minhas outras filhas estão sendo atacadas. Minha caçula, que também faz Direito, foi ridicularizada em sala de aula”, contou Petruso. “Se a Mayara fez isso, ela precisa ser punida. Mas minhas outras filhas não tem nada a ver com isso”, disse.

O caso começou no domingo passado, após a eleição de Dilma Rousseff à Presidência da República. Irritados com a decisão das urnas, alguns usuários do Twitter começaram a insultar moradores do Nordeste. Entre as mensagens estava a de uma usuária identificada como Mayara Petruso.

Ao longo da semana, o Ministério Público Federal recebeu documentos da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco e da procuradora regional de São Paulo Janice Ascari pedindo a investigação do caso. O MPF prepara um laudo que deve ficar pronto na próxima semana. A Polícia Civil também abriu inquérito sobre as mensagens. Se ficar comprovado o crime, Mayara pode responder por racismo e incitação ao homicídio.

Antonino Petruso contou que a família tem sido alvo de críticas. “É preciso separar as coisas. Se ela pensa isso, é um pensamento dela, individual. O resto da família Petruso discorda totalmente dessa mensagem”, disse ele.

Vítima de um sequestro onde acabou levando um tiro nas costas, Petruso tem medo da violência e evita sair em fotos. Ele é dono de dois mercados. “Não é nada grande. Somos de classe média, gente simples.”

O pai acredita que Mayara “não sabia o que estava dizendo”. “Realmente não acredito que seja o que ela pensa. Mayara é uma jovem carinhosa com as pessoas. Ela é tranquila, até um pouco tímida. Não é uma menina arruaceira”, afirma.

Para o empresário, ela falou “uma bobagem no calor do momento”. Eleitor de Dilma, ele acredita que Mayara “nem entende nada de política.”

“Às vezes, as pessoas se transformam quando estão atrás de um monitor. É por isso que esse caso precisa ser punido, para que sirva de exemplo para outras pessoas que pensam a mesma coisa. É triste que tenha que ser a minha filha, mas é a lei”, disse.

Ele também afirmou que vai ajudar a pagar um advogado para Mayara se for preciso. “Não para que ela seja inocentada, caso seja culpada. Mas porque ela tem direito à defesa e é minha filha.”

 

 

 

Anúncios
  1. 07/11/2010 às 11:20

    Muito legal esse blog ..
    Deem uma força tb em [ http://amatemagica.wordpress.com/ ]

  2. Baiana 100%
    07/11/2010 às 13:48

    MORO EM SÃO PAULO Á 10 ANOS, E AMO ESSA CIDADE, EU E MINHA FAMÍLIA FOMOS BEM RECEBIDOS GRAÇAS Á DEUS. E ESSE NEGÓCIO DE PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS SÃO OS PRÓPIOS QUE SUSTETAM, JÁ VI MUITOS AQUI NEGAREM SUAS ORIGENS, QUERENDO SER PAULISTAS, ALGUNS FILHOS DE NORDESTINOS QUE NASCERAM AQUI, OU VIERAM PRA CÁ QUEREM SER MELHOR DO QUE OS PRÓPIOS PAULISTAS. MUITO TRISTEI! E AINDA COSPEM NO PRATO..QUE SE DANEM! SOU UMA CIDADÃ PAULISTANA COM MUITO ORGULHO!

  3. 08/11/2010 às 10:12

    O BOM SENSO , esperamos que prevaleça:A dignidade da pessoa humana, o não revanchismo , nem o olho por olho dente por dente, MAYARA dve ser punida exemplarmente,frente ao pais e ao mundo, nos NORDESTINOS e o povo brasileiro exigimos isto, mas não concordamos com situaçõs iguais a que ela MAYARA , fez com o nosso povo, nem defendemos que a familia se exposta a situações preconceituosas , como ela mAYARA FEZ com o nosso povo, a convivencia pacifica e harmoniosa ,o respeito as diferenças é fundamental ao direito e a DEMOCRACIA, considerar este fato como inconsquencia juvenil …bobagens que alguem disse num momento de meuita tensaõ não contribui para o crescimento e Consolidação das instituiçoes nem para o aprimoramento de MAYARA PETRUSO como cidadã

  4. 08/11/2010 às 10:24

    MAYARA PETRUSO , deve estudar a historia de sua familia , certamente como eu e tantos outros nordestinos que temos origem europeia , onde nossos ancestrais imigrantes enfrentara situaçãoes as mais adversas posiveis certamente ela se surpreendera quando descobrir que a sua condição burguesa de hoje comporta situaçaõ de penuria no passado e isso so deve engrandecê-la , alias sugiro que ela leia o BANQUETE onde Plataão, conta a historia de EROS e que era filho de POROS E PENIA, pos é muito bom que ela va iniciando seu processo de esclarecimento e aquisição de conhecimentos e tivesse feito isto antes não estaria vivendo esse momento feio, PUNIR MAYARA não significa comprometer sua dignidade nem a de sua familia ,õ fato dela ter sido preconceituosa , desrespeitosa , e cruel com o outro , não nos autoriza fazer o mesmo, deveremos respeitá-la.mas não podemos concordar com um cidadão JORNALISTA chamado ROBERTO CAVALCANTE , que propoõe a permissividade , a condescendencia , a impunidade isso não podemos não devemos aceitar

  5. 08/11/2010 às 10:33

    DE LUCI PARA A 100o/o BAIANA, Lamentavel , o teu pensamento , demostra um desconhecimento quase total, o que voce diz é fato , tem nordestino que esconde suas origens sim , mas leia um pouco sociologia , psicologia e voce entendera por que, certamente voce não conhece a outra parte de nordestinos inclusive eu , que adoro Sao paulo tenho familia la e passo 4 meses por ano em SAMPA e fui vitima de preconceito SIM , o querida se voce não sabe , o NORDESTINO é VITIMA de preconceito , abra seus horizontes e verá

  6. 08/11/2010 às 10:36

    100%BAIANA, TICIANE VILAS BOAS , baiana que faz o jornal da BAND, recente mente em entrevista a um jornal local revelou ter sido vitima de preconceito, então meu bem acorde se situe , enxerque o que voce não esta podendo ver

  7. sandra
    08/11/2010 às 19:53

    A Mayara foi preconceituosa sim. Sou nordestina,não votei na Dilma e nem por isso vou xingar em quem votou. Ela não sabe o que é democracia!!!!! Ela mesma deveria jogar água em sua cabeça para deixar de dizer besteira.Se ela queria aparecer conseguiu.

  8. André von Kugland
    08/11/2010 às 23:30

    Eleitor de Dilma não vale nada: trai a mulher, faz uma filha fora do casamento, e depois ainda usa isso contra a própria filha.

  9. 09/11/2010 às 21:12

    Aquela coisa ruim simpatizante do facismo/nazismo, sabe sim o que estava dizendo, ou, é aluna muito burra do curso de direito.QUE BELa BELA. tu vais ser ô égua.AINDA VAI PRECISAR DO NOSSO DINHEIRINHO ” em porta de cadeia” kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. 10/11/2010 às 9:50

    No banheiro do ITA em São Paulo, tem a seguinte frase escrita na parede: “Mate um cearense e consiga uma vaga…”. A revolta dessa infeliz deve ser por coisas assim. A jocosa frase, na verdade é um elogio ao mérito incontestável dos cearenses que todo ano ficam com a metade das vagas do vestibular mais difícil do Brasil. Muitas vezes, apenas os alunos de um único colégio de Fortaleza somam mais aprovados mais do que os colégios de todo o Brasil. Isso revolta alguns paulistas, nem todos têm a inteligência de fazer uma frase como aquela do banheiro que diverte ao invés de induzir ao crime. Tenho muita pena dessa moça, cursando direito e fazendo justamente o contrário do que um advogado se forma para fazer, ou seja, defender a lei…

  11. marinalva nóbrega
    12/11/2010 às 13:07

    Acima dessas críticas, seja contra o nordeste ou outra qualquer região, está a unidade brasileira. Paulistas ou nordestinos, só a geografia nos separa, pois estamos juntos para um Brasil menos injusto e mais próspero. Sou advogada e Defensora Pública e jamais li algo que para o bom exercício da profissão necessário se faz dividirmos nosso País. Mayara, se você não pensa assim, é bom rever sua vocação.

  12. caio
    05/12/2010 às 20:06

    sou cearence de coracao nao gosto de pessoas preconceituosas. como é que vc fala tao ruim do nordeste se nem conhece xe inxerga garota venha curtir o ceará

  13. caio cesar
    05/12/2010 às 20:08

    desculpe,por ser tao groseiro com vc mayara. vi sua foto e min apaixonei vc é´linda.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: